Como é acionado o solenoide do motor de partida do Focus equipado com o motor Sigma com chave de ignição convencional?

Sistema Elétrico

Ao ser acionado, o relé de partida faz a ligação do fusível F13 (20 A) com a ativação do solenoide do motor de partida. O deslocamento da haste do solenoide faz a ligação entre o B+, acionando o motor de partida. Baixe/visualize a dica completa e ainda confira este e outros diagramas elétricos do sistema de arrefecimento do motor, do sistema de partida (chave convencional, eletrônica, elétrica e a frio), dos controles eletrônicos (motores Sigma 1.6L e Duratec 2.0L Flex) e da transmissão automática do Focus.

Baixar

Informações técnicas relacionadas

Focus

2015
Motor

Onde ficam os sensores de detonação no motor 2.0L do Focus?

Focus

2015
Motor

Onde fica o sensor de fluxo de ar de admissão do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Que aperto devo dar nos parafusos do separador de óleo do respiro do cárter do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Em que consiste o sistema de emissões evaporativas do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Qual é o valor especificado para folga da vela de ignição do motor 2.0L do Focus?

Focus

2015
Motor

Qual é o valor especificado para folga da vela de ignição do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Como remover a unidade de sincronização variável das válvulas do motor 2.0L do Focus?

Focus

2015
Motor

Que aperto devo dar no parafuso da bobina de ignição do motor 2.0L do Focus?

Acervo de informações
técnicas motorcraft

Saiba Mais