Quais as características do sistema de partida a frio (SPF) do Focus?

Motor

É composto de tanque de gasolina, bomba elétrica, solenoide e tubos que levam a gasolina ao coletor de admissão. Na partida, o central de controle recebe sinal dos sensores de temperatura e avalia se atua no sistema de partida a frio. A tensão é enviada ao solenoide, que abre o caminho entre o SPF e o coletor. Depois, bomba elétrica transfere gasolina para o coletor. Quando o motor começa a funcionar, o sensor capta aumento de rotação da árvore de manivelas. A tensão que mantém a válvula do solenoide aberta é interrompida e a alimentação da bomba elétrica é cortada.
Baixe dica completa e veja descrição ilustrada do sistema de partida a frio.

Baixar

Informações técnicas relacionadas

Focus

2015
Motor

Onde ficam os sensores de detonação no motor 2.0L do Focus?

Focus

2015
Motor

Onde fica o sensor de fluxo de ar de admissão do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Que aperto devo dar nos parafusos do separador de óleo do respiro do cárter do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Em que consiste o sistema de emissões evaporativas do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Qual é o valor especificado para folga da vela de ignição do motor 2.0L do Focus?

Focus

2015
Motor

Qual é o valor especificado para folga da vela de ignição do motor 1.6L do Focus?

Focus

2015
Motor

Como remover a unidade de sincronização variável das válvulas do motor 2.0L do Focus?

Focus

2015
Motor

Que aperto devo dar no parafuso da bobina de ignição do motor 2.0L do Focus?

Acervo de informações
técnicas motorcraft

Saiba Mais