Qual a função e funcionamento do sensor TPS do motor 2.0L Duratec (Flex) do EcoSport?

Motor

O TPS é um potenciômetro que transforma o movimento rotativo do eixo da borboleta de aceleração em um valor de resistência elétrica. E assim registra a exata posição da borboleta de aceleração. Alimentado diretamente pelo PCM com tensão de 5 V, seu sinal de saída varia de 0,8 a 4,7 V, em varredura de 0 a 85 graus de abertura da borboleta.
Baixe/visualize a dica completa e confira descrição ilustrada dos componentes de controle eletrônico do motor 2.0L do EcoSport, princípios de funcionamento, seus sensores (TMAP, MAF, ECT, CKP, CP, KS, HO2S e VSS) e atuadores (módulo da bomba, relés da ventoinha, válvulas CAMP e IAC, bobina DIS e injetores).

Baixar

Informações técnicas relacionadas

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Como acessar o módulo do sistema de áudio (ACM) do EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Como substituir o interruptor do piloto automático do EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Onde fica o módulo de controle de áudio (ACM) no EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Como funciona o sistema de reconhecimento de voz do EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Quais são os principais componentes do sistema de carga do EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Qual módulo controla o funcionamento do alternador no sistema de carga do EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Quais são as condições para iniciar a regulagem dos faróis de neblina do EcoSport?

EcoSport

2013 | 2014 | 2015
Sistema Elétrico

Como é o procedimento de regulagem dos faróis dianteiros do EcoSport?

Acervo de informações
técnicas motorcraft

Saiba Mais